sexta-feira, 1 de junho de 2012

Virada Sustentável



Na onda das “viradas” que povoam São Paulo, nesse final de semana haverá a Virada Sustentável, um evento com inúmeras atrações para um vida mais verde.

Nessa segunda edição do evento, haverá para as crianças, oficinas de brinquedos, contação de histórias e teatros. O que é mais bacana é a criação da consciência ambiental nos pequenos, desde sempre!

A organização da Virada destaca alguns programas para os filhotes, entre eles a peça Mudanças Climáticas e um show da Palhaça Rubra com convidados.

Além desses, da para acessar a programação completa no site do evento [clique aqui].

O quê: Virada Sustentável
Onde: diversos pontos de São Paulo
Parques, Praças, Sesc, Restaurantes, Museus
Quando: 2 e 3 de junho de 2012

Algumas dicas da programação

Teatro: Mudanças Climáticas
Quando: Domingo, 3 de junho de 2012
Horário: 16h
Onde: Parque Ibirapuera – Arena de Eventos
No espetáculo, cientistas recebem uma mesagem da ursa Rosa que mora no Pólo Norte. Em breve ela terá que se mudar, pois não terá onde viver. De uma forma lúdica e divertida, o público infantil irá entender o que está acontecendo com os pólos da Terra, quais serão as consequências das mudanças climáticas e o que cada um pode fazer para minimizar esses efeitos. A peça é do grupo teatral Fun Science Ciência Divertida.
Recomendação: de 6 até 12 anos

Show Musical Alta Tecnologia Humana
Quando: Domingo, 3 de junho de 2012
Horário: 11h
Onde: Praça Victor Civita
A ideia do show é inspirada na Discoteca do Chacrinha, com a Palhaça Rubra recebendo convidados especiais que cantarão temas associados à sustentabilidade. Palavra Cantada, Marcelo Jeneci, Susana Salles, Curumim, Anelis Assumpção e Rubi.
Esse show promete agitar os pequenos e seus pas também.

Contação de Histórias – Livraria Saraiva Shopping Morumbi
Quando: Sábado, 2 e Domingo, 3 de junho de 2012
Horário: 16h

Sábado
Série Minipegadas (Ed. Zastras)
Quem mora na floresta tropical? Quem mora no jardim? Quem mora na lagoa? Quem mora no mar? Em cada uma dessas histórias as crianças descobrirão um pedacinho do mundo e seus habitantes, os cuidados com a natureza e os animais, além de participarem de atividades feitas com papel reciclável: pintar, desenhar e ligar os pontos.

Domingo
Uma aventura pelo mundo da reciclagem
O grupo Vira Festa irá falar sobre Laura, uma garota que adora desenhar, brincar e fazer arte. Sem se preocupar com o desperdício e a organização, ela deixa seu quarto de pernas para o ar. Ao final da história as crianças participarão de uma oficina de confecção de objetos e instrumentos feitos com materiais recicláveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário