quinta-feira, 6 de setembro de 2012

7 de Setembro


Que tal dois programas óbvios para o feriado de amanhã?
Desfile no Anhembi e uma visitinha ao Museu do Ipiranga!

Desfile cívico e militar com direito a cavalos, tanques e exército – super programa para as crianças pequenas viajarem no mundo da fantasia e para os maiores, fazer relações com o que já aprenderam na escola.

Quando era pequena, os desfiles aconteciam na Avenida Tiradentes (agora é no Sambódromo), e eu achava o máximo! Dragões da Independência, Esquadrilha da Fumaça, tanques de guerra… Uau! Outros tempos, uma outra conotação. Contudo, para mim, criança ainda, o legal mesmo era estar lá!

Há quem não goste. Respeito. Porém acredito que como formadores de cidadãos críticos, devemos mostrar, fazê-los pensar sobre o feriado, significado, sobre o que nos contaram (não sei se a história nas escolas ainda é a mesma…). Minhas pequenas são novas demais para uma polêmica. Por hora, ainda é tudo fantasia – como se fosse uma “Disney Parade”, e confesso que estão ansiosas para o tal “Desfile”.

Já o Museu do Ipiranga é aquele lugar que muitas vezes deixamos de visitar por “estar sempre lá”, dando prioridade aos eventos itinerantes com datas marcadas – eu sou uma dessas: ainda não levei as pequenas conhecerem esse Museu (nem o Parque da Independência).

A data é ideal para a visitação, o ponto negativo é que muitos paulistanos deverão pensar a mesma coisa e talvez esteja bem cheio.

Programa: Parada Cívico e Militar
Quando: 7 de setembro de 2012
Onde: Sambódromo do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana
Horário: das 10h às 12h
Os portões abrirão às 8h
Entrada: gratuita
Estacionamento: R$ 20

Programa: Museu do Ipiranga
Pq da Independência s/n – Ipiranga
Quando: de terça a domingo
Horário: das 9h às 16h45
Ingresso: R$ 6 (grátis para para menores de 6 e maiores de 60 anos, deficientes e no primeiro domingo de cada mês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário