segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tatiana Belinky


Não poderia deixar de escrever e compartilhar o pesar que senti ao saber que a doce “Tati” se foi.

Tatiana Belinky, escritora russa e paulistana (!!!), que há muito encanta crianças e adutos com suas histórias e poemas. Entre outras atuações de destaque, junto com seu marido foi responsável pela primeira adaptação do Sítio do Pica-pau Amarelo para televisão.

Aos 94 anos, deixa de fazer parte do nosso mundo “Terra”, mas continuará no imaginário das crianças, na narração de suas histórias e até no cantar de algumas delas.

Ah, sim… porque uma parte da obra infantil da grande Tatiana Belinky foi musicada por ninguém menos que Helio Ziskind e é maravilhosamente interpretada pela cantora Fortuna, no espetáculo Tic Tic Tati, em cartaz no Sesc Santo Amaro, até dia 30 de junho.

Já postei aqui sobre essa peça, fomos assistir a sua estreia no fim do ano passado e novamente as levamos. As canções são lindas, muita música, ritmo e poesia no palco encantando a plateia de pequenos e grandes.

Sem dúvidas, as próximas apresentações terão um sabor diferente, uma saudade que permeará as canções, uma tristeza, uma saudade.

Valeu, Tatiana. Valeu pela mulher que você foi, pela brilhante escritora, pela conquista de trabalhar e viver de sua arte de escrever de uma forma tão singular e magestosa para os pequenos.  

Saudades e obrigada!


O quê: Tic Tic Tati
Quando: até 30 de junho de 2013
Sábados e domingos
Horário: 16h
Onde: Sesc Santo Amaro
Rua Amador Bueno, 505
Quanto: de R$ 2 até R$ 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário